Todo cliente atendido por nossa equipe recebe uma consultoria.A diferença é a profundidade e o envolvimento com a empresa, nos casos normais o envolvimento é superficial, limitando-se a avaliar as características de uma determinada marca, logotipo, domínio ou situação e analisando as possíveis soluções para os problemas do cliente ou para atingir seu objetivo imediato.

Há porém níveis mais profundos dessa consultoria, em que participamos do processo de criação das marcas, desde a fase do naming até definição de objetivos para a marca, inclusive definição de mercados internacionais, ou seja, acabamos nos envolvendo no processo de branding, interagindo com diretores, sócios, departamento de marketing, vendas, jurídico, contabilidade, etc.

Ainda na consultoria há trabalhos pontuais, que podem ser prestados sem o estabelecimento de um vínculo entre a Realize Marcas e Patentes e sua empresa, são trabalhos de curta duração e objetivo específico:

DIAGNÓSTICO – É uma análise da situação dos processos de marca da empresa, identificando processos que possam ser cortados, marcas que tem pouca ou nenhuma chance de registro, procedimentos inadequados, motivos para eventuais atrasos nos processos e apontando soluções, caso a caso. O trabalho é prestado de maneira remota, sem necessidade de deslocamento até a empresa.

AUDITORIA – Trata-se de uma análise muito mais profunda, geralmente envolve algumas visitas à sede da empresa, acompanhamento das rotidas dos principais setores envolvidos com propriedade intelectual, com seus diretores e funcionários. Visa identificar focos de problemas, em especial os riscos de vazamento de informações, má gestão do patrimônio intelectual da empresa, falhas na proteção das marcas, patentes e direitos autorais e questões envolvendo a autoria do que é desenvolvido na empresa.

AVALIAÇÃO DE MARCAS – É a mensuração contábil do valor da marca, não se confundindo com valor de venda, que pode ser maior ou menor, conforme houver maior ou menor interesse do mercado na marca ou no segmento, a avaliação de marcas é realizada estritamente com informações contábeis, permitindo que a empresa possa contabilizar o valor identificado em seu balanço, melhorando vários índices, tais como o Patrimônio Líquido e o Rating da empresa.

Recomenda-se que seja executada apenas em empresas cujo faturamento (por marca) seja igual ou superior a R$ 500.000,00 mensais, entretanto, havendo necessidade (ou interesse), pode ser feito em empresas com qualquer faturamento, a sugestão de valor mínimo é visando um melhor custo x benefício.logo RODAPÉ