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QUEM SOMOS

Nós Somos a Realize Salvatto Marcas & Patentes

1. REALIZE SALVATTO MARCAS E PATENTES

2. A Realize Salvatto Marcas & Patentes é uma empresa que atua em atividades relacionadas a área da Propriedade Industrial e Intelectual, tendo como diferencial o desenvolvimento de soluções sobre as melhores formas de proteção para os produtos e serviços de seus clientes. • Oferecemos soluções tanto no âmbito administrativo, perante o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial e Biblioteca Nacional, quanto no âmbito judicial. Desta forma nosso objetivo maior é auxiliar nossos clientes na proteção de seus direitos lhe garantindo uma assessoria de qualidade e eficiência.

3. REGISTRO DA EMPRESA É DIFERENTE DE REGISTRO DE MARCA

4. MISSÃO E VISÃO • Missão – Assegurar a proteção das marcas das Empresas a nível nacional através da LPI junto ao Órgão Federal. • Visão – Ser a melhor empresa de assessoria de marcas.

5. PARA SERMOS MELHORES

6. PORQUE REGISTRAR A MARCA? • A marca registrada garante ao seu titular o direito de uso exclusivo em todo o território nacional em seu ramo de atividade econômica. • Evitar que alguém tente impedi-lo de usá-la. • Possibilidade de gerar receita através de licenciamento, franquia ou venda.

7. SUA MARCA É MUITO IMPORTANTE PRINCIPAL FUNÇÃO DA MARCA: DIFERENCIAÇÃO PRINCIPAL CARACTERÍSTICA: DISTINTIVIDADE

8. QUEM PODE REQUERER? • Todas as pessoas físicas (profissionais liberais) ou jurídicas de direito público ou privado • As pessoas de direito privado só podem requerer registro se exercer atividade efetiva e licitamente.

9. OBRIGAÇÕES DO TITULAR • Usar a marca • Prorrogar o seu registro • Acompanhar o processo.

10. UMA MARCA PODE SER PERDIDA QUANDO • Não é prorrogada •Ao Renunciar a marca • A marca pode caducar •Quando uma marca é extinta.

11. A VIGÊNCIA DA MARCA • O registro da marca tem validade de 10 anos, contados da data da concessão do registro, prorrogáveis por períodos iguais e sucessivos.

12. A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA • Estudar a viabilidade com base na Lei • Realizar antes do investimento no nome • Atentar a produtos e serviços afins • Verificar o que a concorrência está protegendo.

13. CLASSIFICAÇÃO DAS MARCAS • Marca de produto ou serviço: aquela usada para distinguir (diferenciar) produto ou serviço de outro idêntico, semelhante ou afim, de origem diversa; • Marca de certificação: aquela usada para atestar a conformidade de um produto ou serviço com determinadas normas ou especificações técnicas, notadamente quanto à qualidade, natureza, material utilizado e metodologia empregada; • Marca coletiva: aquela usada para identificar produtos ou serviços provindos de membros de uma determinada entidade.

14. CLASSIFICAÇÃO DAS MARCAS • Marca de Alto Renome: A marca registrada cujo renome transcende seu segmento de mercado original tem assegurada proteção especial em todas as classes. • Marca Notoriamente Conhecida: É concedida a não residentes no país e seu reconhecimento no país é aferido no ramo de atividade dos seus produtos/serviços de referência, independente de prévio depósito ou registro no Brasil. (art. 6º da Convenção de Paris).

15. APRESENTAÇÃO DAS MARCAS • Nominativa: são apresentadas somente por um nome sem característica especial na escrita; • Figurativa: composta por desenho, imagem, figura ou logotipo; • Mista: é a combinação de elementos nominativos e figurativos; • Tridimensional: constituída pela forma plástica do produto ou embalagem.